google-site-verification=kTefj2ciBuni2xAWAeYhnvh-sbLJbyj-RVZlfj_Bogo

Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Como Sair das Dívidas de Uma Vez por Todas

Como Sair das Dívidas de Uma Vez por Todas

Como Sair das Dívidas de Uma Vez por TodasVocê é o único culpado por estar endividado.
Em raríssimos casos, pode até existir fatores externos. Mas, na grande maioria, a culpa recai na impulsividade e falta de disciplina.
Sei disso porque já recebi centenas de e-mails ou lidei pessoalmente em consultorias com clientes que diziam frases do tipo:
“Exagerei com meus cartões de crédito e cheque especial.”
“Não consigo pagar minhas dívidas. Minhas despesas sempre são maiores que minha receita.”
“Sempre falta dinheiro no final do mês e não sei para onde esse dinheiro está indo.”
No entanto, tenho uma boa notícia.
Livrar-se das dívidas é mais simples do que você pensa. Basta ter disciplina (mesmo que ela seja “forçada”).

Como sair das dívidas

De uma forma sucinta, é necessário:
  • Garantir sua futura prosperidade;
  • Fazer com que a dívida pare de crescer;
  • Ter condições de saldar todas as dívidas.
Para atingir cada um desses objetivos, tente seguir à risca essa regra. De toda sua receita:
  • 10% deve ser poupado;
  • 70% (no máximo) deve ser utilizado para sua manutenção;
  • 20% (no mínimo) deve ser utilizado para o pagamento das dívidas.
Se você já leu o excelente livro O Homem Mais Rico da Babilônia, deve saber que essa distribuição da renda foi extraída de lá :)

0 comentários:

Postar um comentário